Filho de Érico Veríssimo, um dos maiores nomes da literatura nacional, Luis Fernando Verissimo nasceu em Porto Alegre, em 26 de setembro de 1936. Aos 16 anos, foi morar nos EUA, onde aprendeu a tocar saxofone, hábito que cultiva até hoje – tem um grupo, o Jazz 6. É jornalista, mas “do tempo em que não precisava de diploma para exercer a profissão”. Antes de se dedicar exclusivamente à literatura, trabalhou como revisor no jornal gaúcho Zero Hora, em fins de 1966, e atuou como tradutor, no Rio de Janeiro. Casado há mais de 30 anos com Lúcia Verissimo (“não é a atriz, não é a atriz!”), sua primeira “namorada séria”, tem três filhos: Fernanda, Mariana e Pedro.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Apresentação

Este blog é uma homenagem ao primeiro grande escritor que apreciei e um dos grandes mestres da nossa Literatura: Luis Fernando Veríssimo. Colocarei aqui crônicas, contos, vídeos, fotos, notícias e tudo relacionado ao grande gênio do humor e da intelectualidade brasileiros.

*Ressalva: gostaria de dizer que o título do blog é baseado nas capas dos livros publicados pela editora Objetiva, atual detentora dos direitos de publicação dos livros do Veríssimo.

*Ressalva 2: o conteúdo deste blog é extremamente confiável, pois é tirado de jornais, livros e sites oficiais e especializados.

1 comentários:

Chris Schürer disse...

Parabéns pela iniciativa, brother! LFV é um cara genial.

Postar um comentário